Juazeiro promove mais uma audiência sobre o Plano Diretor

POR ASCOM

11 DE SETEMBRO DE 2023

591

A gestão municipal de Juazeiro do Norte realizou no último sábado, 9, a terceira Audiência Pública para debater o Plano Diretor Municipal - PDM. A iniciativa é da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Universidade Federal do Cariri-UFCA, e debate as questões de urbanismo, mobilidade e tecnologia nas zonas urbana e rural do município.

O plano vai estabelecer regramento em construções, preservação, destinação de áreas verdes, áreas institucionais e muitos outros pontos elencados no estudo desenvolvido pelos técnicos da UFCA. A partir dessa iniciativa, o projeto desenvolvido será enviado ao Poder Legislativo para avaliação e posterior votação.

O Plano Diretor Municipal deve ser atualizado a cada dez anos, no entanto, a última ação nesse sentido, em Juazeiro, ocorreu há quase 20 anos. O prefeito, Glêdson Bezerra, destacou a importância do projeto e lembrou que uma das suas primeiras ações enquanto prefeito foi acionar a UFCA para fazer os devidos levantamentos sobre o Plano.

Glêdson destacou, ainda, a necessidade de corrigir questões históricas que travam o crescimento. "Juazeiro não cresceu, ela inchou nas últimas décadas. O Plano Diretor serve, justamente, para resolver essas demandas e estabelecer uma métrica de crescimento saudável e sustentável",